Grande - Política

Gerdau e Junior Achievement beneficiam alunos por meio de ações educativas em Divinópolis

Ampliar os horizontes e explorar novas possibilidades por meio da educação foram algumas das lições que os voluntários da Gerdau repassaram aos alunos de escolas públicas de Divinópolis durante projeto da Junior Achievement. Os alunos das Escolas Estaduais São Tomás de Aquino, Lauro Epifânio e Dona Antônia Valadares receberam as atividades do programa “Conectado com o Amanhã”.

 

Direcionado para estudantes do ensino médio, a iniciativa propõe um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho. Além disso, oferece perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas nos profissionais. Com uma abordagem didática e ao mesmo tempo lúdica, cada um dos programas oferecidos pela Junior Achievement é voltado para uma temática de relevância social ou ambiental.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Gerdau e Junior Achievement

 

Desde 1994, a Gerdau apoia os programas de educação empreendedora da Junior Achievement Brasil. Somente em 2016, a parceria entre as duas organizações possibilitou que mais de 1.600 alunos participassem de programas voltados para a educação empreendedora em Minas Gerais, com o envolvimento de aproximadamente 160 voluntários. Os colaboradores da Gerdau estão diretamente envolvidos nessas ações e atuam como voluntários na realização de diversos projetos, compartilhando suas experiências e conhecimentos com estudantes de escolas públicas e privadas.

 

Em Minas Gerais, a Gerdau também apoia os programas da Junior Achievement em Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Barão de Cocais, Sete Lagoas, Moeda, Ouro Preto, Itabirito, Três Marias e os distritos de Lobo Leite, Pires, Joaquim Murtinho, Gagé, Miguel Burnier, Mota e Ribeirão do Eixo.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

 


CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita