Grande - Política
Mobile - Cidade

Projeto visa melhoria na educação básica

foto: naescola.eduqa.me

Um debate de suma importância foi realizado  no plenário da Câmara de Divinópolis no último dia 19. O encontro tratou do Projeto de Lei CM 026/2019 que estabelece normas de segurança nas instituições de ensino em Divinópolis. A Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vereadora Janete Aparecida (PSD) realizou a direção dos trabalhos  junto à vários setores da sociedade organizada.

A primeira reunião para apresentação e discussão foi realizada no dia 10 de abril e contou com a presença e participação da Secretaria de Educação, Conselho de educação, Sintemmd, Polícia Militar, ACASP e Corpo de Bombeiros.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

De acordo com a Vereadora Janete Aparecida, o objetivo destas reuniões, é de favorecer e melhorar a segurança nas escolas, e minimizar os índices ou a probabilidade de violência dentro das instituições de ensino.

Já na reunião desta tarde, foram somados os esforços da Settrans, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais escolas.

Foto: Câmara Divinópolis

Durante a construção do Projeto de Lei, a Vereadora Janete Aparecida avaliou que “vivemos uma sociedade onde uma tragédia em massa numa escola expõe nossa vulnerabilidade social, mas revela também várias deficiências do poder público em todas as esferas e, o quanto não podemos nos furtar da responsabilidade por uma educação de melhor qualidade”.


Grande - Catavento
Mobile - Política



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi