CATAVENTO - Gif

280 crianças estudam em período integral na Rede Municipal de Divinópolis

Neste ano, duas escolas municipais funcionarão em tempo integral: a Escola Oribes Batista Leite, no Bairro Ipiranga, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Miguel Rodrigues Filho, no Bairro Lagoa dos Mandarins. Ao todo, 280 crianças estudam nessa modalidade, que funciona das 7 às 17 horas.

A iniciativa foi implantada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em cumprimento às metas do Plano Municipal Decenal de Educação. Na turno da manhã, as crianças realizam atividades da vida cotidiana: banho, escovação e outros cuidados com a higiene pessoal. Depois, elas almoçam, repousam e se seguem para as oficinas de Artes Plásticas, Musicalização, Esporte, Formação Social e outras.

Todas as atividades são orientadas por professores, supervisores, estagiários, diretores escolares e auxiliares de serviço. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui mais de 14 mil alunos e conta com aproximadamente mil servidores na pasta.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui mais de 14 mil alunos e conta com aproximadamente mil servidores na pasta.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui mais de 14 mil alunos e conta com aproximadamente mil servidores lotados na pasta

Grande - Política



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi