Grande - Catavento
Mobile - Política

Câmara deverá “ferver amanhã”: Votação do pedido de impeachmente de Galileu e do IPTU

Veja a opinião de alguns vereadores e como deverá ser o dia agitado na Câmara da cidade

Amanhã a partir das 9:00, em seção extraordinária na Câmara de Divinópolis, acontecerá o pedido de abertura de impedimento ou perca do mandato( impeachment) do atual prefeito Galileu. Vale ressaltear que este é o segundo pedido em menos de 12 meses. O primeiro pedido foi protocolado no dia 28 de maio pela Associação de Advogados do Centro-Oeste, após vazamento de áudios que envolviam  o prefeito, o vereador Kaboja, o dono do portal Divinews, Geraldo Passo e o pivô da história, o ex aliado de Galileu, Marcelo Marreco.

Nossa equipe conversou com o vereador Sgt Elton, que deu entrada com o pedido na mesa diretora. Elton alegou que se baseou em diversos fatores para “ressuscitar” o pedido. “Na época os áudios não aviam sido periciados pela polícia técnica, o que desta vez foi feito, comprovado que as vozes são realmente dos autores e que não houve edição. Além disso temos também a denúncia acatada pelo  MP sobre improbidade administrativa, que decorre de diversos atos falhos do atual prefeito.”

O vereador ainda continua dizendo que a cidade esta nitidamente mal cuidada e que o povo jã não aguenta mais.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Outro vereador a conversar com nossa equipe foi Cletinho Azevedo:”minha opinião é que laudo da Polícia Civil comprova que os áudios são do Galileu e que ele oferece cargos, então aí já tem embasamento pro  impeachment.Segundo a falta de gestão -A voz do povo é a voz de Deus,
nem os serviços básicos a prefeitura não está conseguindo fazer isso nunca aconteceu ! É só sair na rua e perguntar a população. Coleta de lixo,falta d’água , buracos , salário atrasados etc”

Amanhã, dos 17 vereadores dois não poderão votar. O Sgt Elton,por ter dado entrada com o pedido e o vereador Kaboja, por ter sido citado nos áudios. Substituindo Elton entra seu suplente, Carlos Magalhães, e substituindo kaboja entra Edmar Rodrigues, do  mesmo partido de Kaboja.

Além da votação do pedido de aceitação do impeachment, também será votado o pedido para reajuste da planta do IPTU.

 

 


Grande - Política
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi