Grande - Catavento
Mobile - Qi

Agentes realizam visitas de combate à dengue em 4 mil imóveis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) termina, nessa quinta-feira (05/04), o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (02/04) em toda a cidade e verificam os índices de infestação do mosquito e possíveis focos.

Noventa e dois agentes de saúde trabalham no LIRAa em toda a cidade. De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Érson Ribeiro, serão visitados aproximadamente 4 mil imóveis no município. “Os agentes estão trabalhando oito horas, em toda a cidade, visitando e orientando a população”, explicou.

O LIRAa é uma pesquisa para detectar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, da febre amarela, da chikungunya e do zica vírus. A Vigilância ambiental realizou vários mutirões nos últimos meses buscando minimizar os possíveis focos do mosquito. “Nós esperamos que o índice caísse substancialmente com relação ao último levantamento, devido aos mutirões e os trabalhos preventivos que realizamos nos últimos meses”, destacou o coordenador.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

A Vigilância Ambiental reforça que a população deve estar atenta aos focos do mosquito, pois nas residências estão a maioria dos casos. “Nós continuamos contando com a ajuda da populaçã, para reduzir os focos e limpar os locais que podem servir de criadouro”.

A população pode denunciar focos de dengue pelo Disque-Dengue. O canal funciona das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, e o número é 3221-3722.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi