Grande - Cidade
Mobile - Cidade

Assessor Especial pede exoneração, Fausto Barros deixa o cargo depois de muita polêmica

O Assessor Especial de Governo, Antônio Fausto Barros, apresentou ao Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, nesta segunda-feira (14/08), seu pedido de exoneração do cargo. “Trata-se de uma decisão de foro íntimo. Como cidadão, continuo expressando todo o meu amor e dedicação a esta cidade da mesma maneira como sempre o fiz enquanto ocupante de um cargo público”, destaca Fausto Barros.

O Prefeito Galileu Machado recebeu com pesar a solicitação de desligamento. “Cabe a nós acatar a vontade manifestada, mas não podemos fazer isso sem registrar o grande serviço que Fausto Barros tem prestado ao Município no cumprimento de suas funções de agente público”, valoriza Galileu Machado.

Fausto Barros assumiu a Assessoria Especial de Governo no dia primeiro de janeiro deste ano. Seu afastamento se deu no mês de junho em cumprimento a uma decisão judicial sem nenhum vínculo com a atual administração. Foi Chefe da Divisão de Patrimônio Mobiliário da Secretaria Municipal de Administração e participou da Comissão Municipal de Prioridades Orçamentárias. Participou do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) e do Conselho Municipal de Saúde. Em 2004 também assumiu interinamente o cargo de Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

A notícia continua após a publicidade

Grande - Maria Bonita

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Logo após a assinar o decreto de exoneração, a Prefeitura emitiu a seguinte nota oficial:

Divinópolis, 15 de agosto de 2017 – A Administração Municipal registra o requerimento de exoneração do Antônio Fausto da Silva Barros, protocolado em 14 de agosto e dotado de efeitos imediatos, exoneração essa feita a pedido dele efundamentada no propósito de, pela via judicial e por meio dos instrumentais jurídicos próprios, se dedicar ao esclarecimento de questões que, momentaneamente, o impedem de continuar no exercício do cargo de Assessor Especial.

A medida esclarece que o requerente fez constar que “dispensa o recebimento de quaisquer valores referentes aos vencimentos aos quais teria direito em data posterior ao dia 24 de julho do ano em curso”, e que, ao ensejo, “agradece a confiança e o apoio recebidos durante o período em que ocupou o cargo em questão”.


Grande - Catavento
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita