Grande - Cidade

Cadastramento escolar para 2018 será online

A Secretaria de Estado de Educação decidiu mudar a forma de cadastro e matrícula dos alunos do ensino fundamental para o ano que vem. Ele será feito por meio da internet entre os dias 12 e 23 de junho deste ano. A novidade tem o objetivo de agilizar o processo de cadastramento.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição, que ocorrerá mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no www.educacao.mg.gov.br. A mudança valerá tanto para escolas estaduais quanto municipais.  Os pais ou responsáveis deverão ficar atentos aos prazos, porque não haverá prorrogação.

Quem não  tiver acesso a internet, pode procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a Gerências Regional de Educação (GERED). Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental. A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos.

A notícia continua após a publicidade

Grande - Cidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Os alunos da educação infantil matriculados nas escolas e unidades municipais da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte que completarem 6 anos até 30 de junho de 2018 serão inscritos automaticamente, conforme instrução de serviço a ser publicada pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, não necessitando, portanto, de se inscreverem pela internet.

Matrícula

O encaminhamento para matrícula obedecerá, prioritariamente, ao zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil. A matrícula será unificada nas redes públicas – estadual e municipal – e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. Vale destacar que o aluno cadastrado deverá efetivar a matrícula nesse período, na escola para a qual foi encaminhado, para garantir a sua vaga. As informações são da Agência Minas.

A matrícula ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017
A matrícula ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi