CATAVENTO - Gif

“Campus Lindu”, da UFSJ em Divinópolis, é homenagem à mãe de Lula

Dona Lindu, à esquerda, foi representada por Glória Pires no cinema brasileiro.
Dona Lindu, à esquerda, foi representada por Glória Pires no cinema brasileiro.

Em Divinópolis todos conhecem na UFSJ o Campus Dona Lindu. No entanto, poucos sabem que o nome do espaço público foi escolhido para homenagear a mãe do ex-presidente e ex-ministro Lula.

Eurídice Ferreira de Melo, Dona Lindu, foi mãe de 12 filhos. Nasceu em Pernambuco e mudou-se com a família para São Bernardo-SP em 1952.  Faleceu em 1980, vítima de câncer de útero.

Propaganda

As homenagens à Dona Lindu são componentes da estrutura de campanha partidária e ideológica que há anos domina os ambientes públicos brasileiros. Nas faculdades federais o caso é mais acentuado.

O nome da mãe de Lula também foi agraciado em parques culturais, praças, hospitais, ruas, etc. A lista é grande, embora não haja nenhuma contribuição cultural da mulher além de ser mãe do homem reconhecido como líder intelectual do bojo da esquerda brasileira.

No entanto, uma das façanhas de Dona Lindu foi nunca ter o nome investigado por esquemas de corrupção e nem receber indiciamentos da Polícia Federal. Algo cada vez mais raro entre os membros da família Lula.

Esposa

Dona Marisa Letícia, falecida em 2017, foi indiciada por corrupção e lavagem de dinheiro.

Filhos

Dois filhos de Lula são investigados em esquemas de corrupção: Luís Cláudio Lula da Silva e Fábio Lula da Silva (vulgo, bem vulgo, “Lulinha“).

Luís Cláudio, segundo a PF, teve variação de patrimônio acima dos recursos declarados. Lulinha ficou famoso com o salto financeiro após a eleição do pai. De vigia de zoológico tornou-se um mega empresário dono de milhões de reais.

Sobrinho

Taiguara  Rodrigues, sobrinho de Lula, é suspeito de agir em negócios corruptos em Cuba e Angola, países que vivem ditaduras socialistas apoiadas pelo PT.

Rose Noronha, apontada como amante de Lula, foi indiciada por formação de quadrilha.
Rose Noronha, apontada como amante de Lula, foi indiciada por formação de quadrilha.

Amante

Rosemary Noronha, apontada como suposta amante de Lula, foi indiciada por formação de quadrilha.

Irmão

Vavá, irmão de Lula, é acusado de receber mesada da Odebrecht.

Aparelhamento Ideológico

Ainda não se sabe se no futuro as universidades federais e espaços públicos influenciados por doutrinações partidárias homenagearão esses nomes cercados ao ex-presidente Lula.

O Campus Dona Lindu oferece cursos gratuitos aos seus alunos. Tudo dentro da universidade é mantido com dinheiro público recolhido dos bolsos dos pagadores de impostos.

Historicamente, o Brasil nem sempre reconhece seus verdadeiros heróis. Pior do que isso é constatar que, além de desprezados, nossos heróis são muitas vezes substituídos por pseudo-ídolos forjados na doutrinação partidária de extrema-esquerda.

11-2b55c531-b2cd-4953-ba92-07e5f29c67ce


Grande - Saude



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi