Grande - Cidade
Mobile - Cidade

Centro Espírita Jesus de Nazaré promove ação solidária

Um portador de necessidades especias recebeu a doação de uma cadeira de rodas, por meio da benevolência comunitária

Na última semana, o Centro Espírita Jesus de Nazaré, fez a entrega de uma cadeira de rodas a Jadir Alonso Ferreira, morador do Bairro Tietê, vítima de um assalto a mão armada. A cadeira foi adquirida graças a uma parceria do centro espírita com a Prefeitura de Divinópolis para o projeto “Lacre do Bem”. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar lacres de latinha de alumínio, para serem trocados por uma cadeira de rodas.

 

O morador do bairro Tietê, Jadir Alonso Ferreira, recebeu uma cadeira de rodas nova, por mei da iniciativa “Lacre do Bem”, promovida pela comunidade do Centro Espírita Jesus de Nazaré.

 

A atividade aconteceu em outubro de 2019, na escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, no Bairro Tietê. As turmas do 6° ao 9° ano juntaram 26.888 lacres o que viabilizou a troca por uma cadeira de rodas.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

A Gincana Solidária faz parte das ações educativas da semana do Lixo Zero, que visa promover a prática da reciclagem e coleta seletiva, desenvolvidas através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam).

A direção da escola ficou a critério da escolha do beneficiafo, que procurou a pastoral da saúde da paróquia São Pedro e identificou Jadir, usuário de uma cadeira emprestada pela Associação dos Deficientes do Oeste de Minas Gerais (Adefom).

Segundo a Gerente de Manutenção Urbana, Marina Cândido, a Gincana Solidária colaborou quanto a conscientização de estudantes e familiares  sobre a importância da reciclagem.

Cláudia Machado, Secretária de Operações e Serviços Urbanos, afirmou que a ação superou as expectativas e a Semsur e demais envolvidas perceberam, que educar os jovem é o melhor caminho.

“Plantamos a semente da reciclagem e ainda foi possível demonstrar de modo prático como uma ação simples é capaz de beneficiar pessoas e o meio ambiente”, afirmou.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita