CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

Chuva acima da média mobiliza autoridades

Cemig, Defesa Civil, Settrans e outras secretarias municipais, com colaboração da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, se reúnem para planejar medidas de prevenção para período chuvoso, que tem previsão de se estender até a próxima semana

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil apresentou, nesta quinta, (23), em uma coletiva de imprensa, um plano integrado para as próximas 72 horas em Divinópolis. Secretarias Municipais de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Assistência Social (Semas), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros participaram da ação integrada.

 

 

No período de 23 a 27 de janeiro de 2020, as previsões pluviométricas acima da média necessitam de atuações especiais e pontuais.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

“Foi alinhavada a estratégia caso seja necessário. Em qualquer necessidade estaremos atentos para tentar resolver, da melhor forma possível, a situação. É um plano para cada órgão realizar sua função de forma integrada”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto Santos, responsável pela Defesa Civil.

Uma das ações é manter disponíveis equipamentos das Settrans, Semsur, Defesa Civil Municipal, orientados e capacitados para a atuação durante o período.

Foi estabelecida estrutura de pessoal e logística para desobstrução de vias e restabelecimento de serviços essenciais, para a resposta imediata em caso de desastres.

A Defesa Civil Municipal ficou responsável em adotar medidas para abrigar, acolher pessoas e arrecadar materiais.

Outra medida é manter contato constante com a Cemig, para possíveis restabelecimentos de pontos de energia. Também elaborar comunicados de alerta e enviar para imprensa informar a população sobre as áreas de riscos.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita