Grande - Cidade
Mobile - Maria Bonita

Escola em alerta

Centro de Educação Infantil de Ermida suspende as aulas, por medo do muro desabar; Após vistoria da Defesa Civil, foi constatado que há uma fissura de 3 cm e que a estrutura pode se romper

A diretoria do Centro de Educação Infantil de Santo Antônio dos Campos (Ermida), em Divinópolis, liberou 200 estudantes na quarta (12), por medida preventiva, depois que uma trinca foi encontrada no muro da instituição.

Centro de Educação Infantil de Ermida suspendeu as aulas ontem, (12), após visita da Defesa Civil, que constatou uma fissura no muro da escola.

 

A ideia foi uma prevenção decidida por conta do medo de um desabamento, principalmente por causa das chuvas. Quatro salas que ficam na mesma direção do muro poderiam ser atingidas no caso de um desabamento.

Há cerca de cinco anos, parte do muro chegou a ceder e foi reconstruído. Os engenheiros da Defesa Civil estiveram no local para uma vistoria e liberaram a retomada das aulas.

“Foi detectado que o muro apresenta algumas trincas e uma rachadura, mas nada que comprometa a estrutura. Tentamos tranquilizar a diretora e os pais dos alunos que o muro de arrimo não tem risco de colapso. Não há nenhuma trinca de origem estrutural, a população pode ficar tranquila e as aulas podem ser retomadas normalmente”, explicou a engenheira da Defesa Civil, Marina Cândida Gomes Silva.

Medida preventiva

De uma ponta a outra, é possível localizar as rachaduras. Em alguns pontos, elas chegam a atingir três centímetros de largura.

O muro de arrimo, uma espécie de contenção do barranco que fica ao lado do Centro de Educação Infantil, se deslocou depois das últimas chuvas mais intensas.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita