Grande - Cidade
Mobile - Cidade

Grupo suprapartidário traz uma série de atividades políticas para o município

O Movimento 'A Cidade que Queremos' visa discutir e proporcionar novas direções e soluções para Divinópolis

A plataforma “Cidade Que Queremos” nasceu em 2012 como uma iniciativa de repensar os processos eleitorais municipais. No lugar de debater apenas candidaturas e partidos, o Cidade que Queremos propõe a reflexão sobre os desejos e necessidades que dependem do processo eleitoral.

Em Divinópolis, o primeiro evento dessa jornada começou dia (04/10), a exatos 365 dias de distância das eleições municipais de 2020, iniciando uma rota de 12 encontros, entre palestras, fóruns, bate papos, hackathon, laboratórios, oficinas, passando por temas como sistema político, infraestrutura, cultura política, participação, tecnologia, inovação, entre outros. A primeira parada vem com a palestra REFORMA POLÍTICA OU POLÍTICA EM REFORMA?

 

 

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Recapitulando as mudanças recentes nos processos eleitorais: uso de tecnologia, fakenews, financiamento de campanha, coligações, leis e resoluções do TSE; alterações essas que devem transformar radicalmente o processo eleitoral em 2020. O Cidade Que Queremos Divinópolis convida a população, estudantes, agentes políticos, sindicatos, associações, partidos a debater estas mudanças: elas avançam rumo à Cidade Que Queremos? Se não, quais as soluções possíveis?

O palestrante Cochise César de Monte Carmo é historiador formado pela UEMG com trabalhos em História Política. A palestra dele ocorreu na última sexta, (04/10), no auditório da UEMG – Unidade Divinópolis.

Sobre o movimento, o historiador e líder Cochise César ressalta as importâncias de novas formações de grupos na cidade e do debate com pluaralidade de ideias. “Estamos trazendo essas atividades para Divinópolis, pois apesar de estarmos num momento político conturbado, nós ainda temos esperança de fazer frente para com a sociedade civil e autoridades. Unir esforços e dialogar com pluralidade de ideias, para guiar a nossa cidade para o caminho que ela merece.” discorreu.

O Cidade Que Queremos Divinópolis tem como propósito o debate plural de ideias, aberto e sem dogmatismos.

Para mais informações, sigam:

instagram.com/cidadequequeremos


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi