CATAVENTO - Gif
Mobile - Qi

Mais 20 cm de água

Nível do leito do Rio Itapecerica voltou a subir nesta terça, (11); Medição foi feita na manhã de hoje

A medição do volume de água do Rio Itapecerica em Divinópolis feita pela Defesa Civil apontou nesta quarta, (12) que o nível da água está 62 centímetros acima do leito normal na cidade.

Na medição feita nesta terça, (12), o volume extra do leito do rio era de 45 cm. O coordenador da Defesa Civil Gilberto Gonçalves disse que, como ainda há previsão de chuva para a cidade e região nesta semana, o órgão intensificou o monitoramento do rio.

Uma nova medição deverá ser feita na tarde desta quarta. Ainda de acordo com Gilberto, a Defesa Civil também está em constante conversa com os moradores das áreas ribeirinhas da cidade.

Em janeiro o rio chegou a registrar mais de 80 cm acima do leito normal. Apesar disso, ele não transbordou nos trechos que cortam a cidade e passam por 18 bairros.

Como fica o clima?

Nesta semana, a temperatura varia entre 17°C e 26°, segundo o Climatempo. A umidade relativa do ar fica em torno dos 85% pela manhã e reduz gradativamente à tarde, chegando aos 45%.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, esta condição está associada à chegada de uma nova frente fria ao estado.

“A previsão é de temporais em toda a região. Mas as chuvas vão ser mais intensas, a partir desta terça, (11) ”, explicou.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita