Grande - Maria Bonita
Mobile - Qi

Obra na rotatória da JK agrava congestionamento no Bom Pastor

Região tem tido um tráfego pesado já há 10 anos, desde quando a Settrans efetuou mudanças ao longo de toda avenida e ruas adjacentes

A Prefeitura de Divinópolis iniciou a manutenção da rotatória da Avenida JK, no bairro Bom Pastor. No período chuvoso, o local registra alagamentos impendido o fluxo de veículos. A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) é a responsável pela manutenção e a previsão é terminar nesta sexta-feira (08).

De acordo com o Coordenador de Drenagem e Saneamento, Túlio Ferreira Nunes, a ação tem como objetivo melhorar o escoamento da água e evitar a inundação do local

 

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

“Estamos fazendo a desobstrução das manilhas para que no período chuvoso não haja alagamentos, já que este é um problema antigo nesta região”, afirmou Túlio Ferreira.

Ainda segundo Túlio, a manutenção conta com a participação da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) e o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans).

“A Emop entra com a mão de obra e os equipamentos. Já a Settrans nos ajuda a controlar o fluxo dos veículos organizando o trânsito durante os serviços de manutenção. Estamos usando tanto a retroescavadeira quanto serviços manuais, e é provável que até o final desta semana já tenhamos realizando este trabalho”, destacou.

O açougueiro Frederico Santos, de 81 anos, enfatizou que as obras vão causar transtornos pros comerciantes locais. “Eu morei aqui a vida toda praticamente.  Depois que a Settrans começou a mexer nessa JK ficou foi pior, pra falar a verdade. De manhã, na hora do almoço e fim de tarde, além de alguns horários específicos, fica praticamente impossível das pessoas atravessarem a rua. Pra parar aqui na porta do meu comércio é uma luta. A rua é estreita e passa muitos carros, depois que fecharam a Itamarandiba ali na esquina, além do contorno da Praça Nelson Pelegrini. Nem parece que o povo lá estudou engenharia.” vociferou o açougueiro.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi