Grande - Cidade
Mobile - Cidade

Retomada de obras do PAC em Divinópolis são discutidas

Verba da União de R$22 milhões são esperadas para conclusão das intervenções de pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial

Na última terça (02), as obras do PAC em Divinópolis – que estão suspensas nos bairros São Simão, Grajaú, Costa Azul, Terra Azul e Jardinópolis, foram tema de uma reunião entre o deputado federal, Domingos Sávio (PSDB) no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o ministro Rogério Marinho, para cobrar a conclusão das intervenções de pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial.

Durante reunião com o agente do Governo Federal, o deputado pediu prioridade total para análise final dos projetos e a aprovação da retomada das intervenções. Os investimentos estão previstos no programa PAC Saneamento, do Governo Federal, que possui recursos no valor de R$ 22 milhões viabilizados por meio da atuação parlamentar de Domingos Sávio.

Urgência da obra

O deputado solicitou ao ministro que a aprovação dos projetos e a consequente autorização para a retomada das obras sejam tratadas como prioridade.

“Mostrei ao ministro o esforço que estamos fazendo junto à equipe técnica da Prefeitura de Divinópolis e da Caixa Econômica Federal. Todo o trabalho que o Ministério do Desenvolvimento Regional solicitou foi realizado no Município e aprovado em Belo Horizonte. Agora, os documentos chegaram em Brasília e, é por isso que estou aqui, para pedir prioridade total e análise final dos documentos para que os recursos sejam liberados e as obras reiniciadas”, pontuou Domingos

Depois do encontro, o político divinopolitano relatou ao ministro Rogério Marinho, que assumiu o compromisso de colocar a situação de Divinópolis em prioridade.

“Nossa expectativa é que dentro de alguns dias possamos vencer essa luta e a população ver, finalmente, as obras reiniciarem em Divinópolis, concluindo algo que é extremamente necessário como as redes de esgoto e água pluvial, além da pavimentação”, relatou o Ministro.


Grande - Cidade
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi