Grande - Política
Mobile - Política

Semfaz garante pagamento integral da folha de maio aos servidores municipais

Houve a necessidade de racionalizar recursos para garantir o funcionamento dos serviços municipais e por isso os salários foram pagos em duas parcelas; Em junho, todos receberão o valor total, incluindo os Servidores da Educação que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), confirmou nesta quarta (02), o pagamento integral dos salários referente a folha de maio, de todos os servidores municipais dentro do calendário previsto. O depósito será na próxima sexta (05).

No mês de maio, houve a necessidade de racionalizar recursos para garantir o funcionamento dos serviços municipais, sendo assim os salários foram pagos em duas parcelas. Em junho, todos receberão o valor total, incluindo os Servidores da Educação que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a Secretária da Fazenda, Suzana Xavier, o pagamento integral será possível graças ao planejamento da gestão Municipal. “Tivemos uma perda de 20% dos recursos de ICMS, em relação ao exercício de 2019, mas mesmo assim conseguimos juntar o recurso para a folha de pagamento. Já estamos também contando com os recursos que virão do Governo Federal, através da ajuda emergencial, que começam a chegar agora em junho”, completa.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

O Prefeito, Galileu Machado, ressalta que o pagamento dos servidores é uma prioridade da administração municipal. “ A situação financeira do município ainda continua frágil. Essa pandemia prejudicou toda a arrecadação do ano. Estamos planejando e tentando manter o pagamento em dia para todos”, completa.


CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita