Grande - Catavento
Mobile - Maria Bonita

Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis irá fornecer máscaras para proteção ao Covid-19

Cerca de 100 mil máscaras serão doadas para hospitais, Prefeitura de Divinópolis e para a Polícia Civil

O Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) vai confeccionar 100 mil máscaras de proteção hospitalar e capotes –aventais indicados para proteção do profissional de saúde em procedimentos não estéreis. Os kits serão fornecidos aos hospitais de Divinópolis, Prefeitura e Polícia Civil.

 

 

O material para confecção dos equipamentos de proteção de individual (EPI) é o TNT 40 e foi comprado pelo SINVESD. De acordo com o Executivo do Sindicato, Marcelo Marcos Ribeiro, dois voluntários buscaram a matéria-prima na manhã dessa segunda-feira (23) e as costureiras vão executar o trabalho de suas próprias casas, também de forma voluntária. “Estamos utilizando todo protocolo de higienização e prevenção para evitar a contaminação. Entendemos que o que pudermos fazer para ajudar a conter esse vírus será benéfico para a economia, saúde e bem estar de todos”, defendeu o empresário.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

O Executivo afirmou ainda que o Polo Confeccionista de Divinópolis está seguindo as orientações determinados pelos hospitais de Divinópolis.

Interessados em doar a matéria-prima necessária (TNT 40, linha e galão) podem entrar em contato com o SINVESD, que está em teletrabalho. O telefone é (37) 98803-5430


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi