Grande - Catavento
Mobile - Política

Com crescimento acentuado no interior de Minas, Zema já ameaça a hegemonia PT-PSDB

Candidato que mais visitou o interior durante a campanha, Zema deve concentrar esforços na capital BH nesta reta final.

 

O compromisso de Romeu Zema (NOVO) de não receber salário até regularizar os pagamentos do funcionalismo estadual, junto com uma campanha efetiva nas redes sociais, parece estar funcionando em Minas Gerais. Em franca ascensão nas últimas pesquisas, Zema já lidera em algumas cidades do interior mineiro de acordo com levantamentos divulgados por jornais locais.

 

É o caso da cidade de Araxá, onde Romeu Zema abriu larga vantagem sob os seus principais concorrentes. Na pesquisa estimulada realizada em Araxá pela empresa Multidados, Romeu Zema atingiu 41,5%, seguido de Anastasia com 7,3%, Pimentel, com 4,0%.

 

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Em Alfenas no sul de Minas, uma pesquisa divulgada pela imprensa local, mostra Zema com 36,7%, seguido de Anastasia com 21,4% e Pimentel com 13,1%.

 

Candidato do Interior

 

O crescimento de Romeu Zema no interior de Minas pode estar relacionado ao fato de ele ser o único candidato que genuinamente representa os médios e pequenos municípios já que, além de não residir na capital, possui uma rede de mais de 450 lojas espalhadas pelas médias e pequenas cidades de Minas e emprega mais de 5 mil funcionários diretos.

 

Surpresa na reta final

 

O surpreendente crescimento do candidato Romeu Zema já ameaça a polarização do PT e PSDB no estado. Candidatos como Antônio Anastasia do PSDB ,que contavam com uma vitória folgada em primeiro turno, já começam a avaliar a possibilidade de disputar o segundo turno no estado e não descartam um cenário embolado pela segunda vaga.

 

Para não serem pegos de surpresa e para não apresentarem resultados irreais como nas últimas eleições no estado, alguns institutos de pesquisa devem começar a pulverizar os questionários também pelas pequenas cidades do interior de Minas.

 

As eleições acontecem no próximo domingo (07)


Grande - Catavento
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi