Grande - Maria Bonita
Mobile - Cidade

Com que tipo de batom eu vou? Matte e laqueado despontam como os queridinhos da estação

Não dá para negar que os batons são a cereja do bolo em uma maquiagem. Entre as várias cores e tonalidades, existem dois tipos de efeito que conquistaram as passarelas neste inverno e despontam como tendência suprema no make-up da estação: matte e laqueado.

Antes de optar por um deles, é importante analisar o tipo de ocasião em que se vai usá-los. Segundo a maquiadora Ana Luíza Ramos, os batons laqueados com textura brilhosa são usados para dar impressão de volume aos lábios. “Se o evento é um jantar, é mais indicado um batom de longa duração, por isso o matte pode ser a melhor pedida”, disse a maquiadora. No streetstyle – estilo urbano – quem comanda são os batons líquidos matte em tons frios, terrosos e nudes, segundo Ana Luíza. Nesse caso, o efeito matte garante um aspecto seco e aveludado, que marca bem o formato dos lábios e não costuma borrar nem escorrer.

De acordo com o maquiador Duda Braga, os laqueados são indicados em maquiagem com o olho mais sutil, sombra neutra, delineadores gráficos, iluminador e cílios postiços. Já o matte, adquire um efeito mais bonito, segundo ele, se esfoliar a boca e passar hidratante labial antes da aplicação. “O truque de passar escova de dente nos lábios antes da aplicação também funciona e é super fácil. A boca ficará com aspecto mais uniforme”, explicou.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Ana Luíza aconselha delinear o contorno dos lábios com a ponta do aplicador e, em seguida, preencher com o batom. “A aplicação ficará mais precisa e reduzirá a margem de erro”, orienta Ana Luíza.Para um laqueado perfeito e mais atraente, a indicação é aplicar gloss labial incolor no centro dos lábios inferiores depois de passar o batom. O truque dará impressão de volume nos lábios. As informações são do site Metrópoles.

O matte e o laqueado são as sensações do inverno
O matte e o laqueado são as sensações do inverno

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita