Concurso da Prefeitura de Divinópolis oferece 358 vagas

O concurso para a Prefeitura de Divinópolis vai oferecer 358 vagas, em 107 cargos. As inscrições estão previstas para começarem em 18 de dezembro e vão até 24 de janeiro. O edital completo será publicado no Diário Oficial do município, sites da Prefeitura e da banca organizadora, painel de avisos de Centro Administrativo municipal e da sede central, até 23 de outubro. A previsão para o concurso é de 20 mil inscritos.

Das 358 vagas em 107 cargos, 339 são para ampla concorrência, e o restante reservadas às pessoas com deficiência. Para o nível fundamental serão 67 vagas, para o médio 84 vagas e para o superior mais 207 vagas.

Somente para área da saúde são 191 vagas em 48 cargos. Entre as oportunidades estão médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde.

Para a área da educação são 66 vagas em 12 cargos, como professores, assistentes educacionais e supervisores de ensino.

A realização das provas objetiva e discursiva está prevista para 25 de fevereiro. De acordo com edital preliminar, será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos da prova

objetiva, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.

Após a prova objetiva, será a discursiva, física, prática, avaliação psicológica e prova de títulos.

O candidato que não tiver acesso à internet para fazer as inscrições online, poderá utilizar computadores disponibilizados no Centro de Atendimento ao Cidadão – Câmara Municipal de Divinópolis; Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU; telecentros de Santo Antônio dos Campos e do Candelária.

“Desde o início da gestão estamos trabalhando para realização do concurso. As contratações serão imediatas e com vigência de dois anos, e pode ser ampliada por mais dois. Educação e saúde são os dois setores com maiores demandas de profissionais”, destacou a secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Oliveira Freitas.

2007

O penúltimo concurso realizado pela Prefeitura de Divinópolis foi em 2007. Foram 260 vagas para 105 cargos, com 11.269 inscrições confirmadas.

Dois anos depois, foi realizado outro concurso, com disponibilidade de 134 vagas com 47 cargos. Se inscreveram no concurso 11.325 pessoas.

“Conforme a nossa projeção para o próximo concurso público, esperamos receber 20 mil inscritos, já que desde 2009 não tem”, afirmou o presidente da comissão de realização do concurso, Thiago Nunes Lemos.

Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...