Grande - Qi
Mobile - Maria Bonita

Confira 4 dicas para manter a sobrancelha impecável

Muitas celebridades recorreram aos métodos artificiais (Foto: divulgação)
Muitas celebridades recorreram aos métodos artificiais (Foto: divulgação)

Sabe aquele dito “menos é mais”? Então, ele não vale pra tudo. Quando o assunto é sobrancelha e cílios então, nem se fala. Os pelos faciais já foram muito indesejáveis e a sobrancelha fina teve seus anos de glória. No entanto, há um bom tempo elas engrossaram e ganharam muitas adeptas.

Os cílios sempre foram queridinhos da mulherada. A indústria da beleza lançou o rímel, que dá um “tchan” em qualquer produção, e vive se reinventado e inovando com produtos que prometem um olhar femme fatale. Para as mais vaidosas, os postiços são a pedida em eventos especiais ou até mesmo para o dia a dia.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Se você acha bonito os “cílios de borboleta” ou sempre sonhou em ter uma “taturana” acima dos olhos, mas a mãe natureza não ajudou muito, tratamentos estéticos conseguem resolver seu problema. Muitas celebridades recorreram aos métodos artificiais, que fazem verdadeiros milagres.

Facilitamos o trabalho e separamos opções diversas disponíveis no mercado para encher os cílios ou engrossar as sobrancelhas. Para responder as dúvidas, a dermatologista Cristina Salaro comenta prós e contras de cada uma e te ajuda a decidir qual é a melhor opção para o seu caso. Depois desse manual é só sair por aí desfilando um olhar valorizado.

Henna

A henna é uma substância extraída de uma planta e sua aplicação nas sobrancelhas disfarça imperfeições e falhas. Seu efeito pode durar de dois dias, se a pele for muito oleosa, a 20 dias, se a pele for muito seca. Ou seja, quanto mais oleosa for a pele, menos o efeito irá durar. A intensidade da cor e a duração também dependem do tempo que a cliente fica com a henna sob a pele.

Dermatologista: É um bom método para quem deseja cobrir falhas ou acertar a sobrancelha. Pode não valer muito a pena para pessoas que têm a pele muito oleosa. Procure um bom profissional para garantir a qualidade do serviço.

Micropigmentação

Técnica parecida com tatuagem. A diferença está na aplicação da tinta, feita através de uma agulha mais fina e de forma superficial, não definitiva. Dura de seis meses a um ano, quando é necessário nova aplicação. Os cuidados pós tratamento incluem não ir à piscina ou à praia, não se expor ao sol e evitar creme faciais que tenham ácidos em sua base.

Dermatologista: Ótimo método para quem tem falhas, cicatrizes ou deseja arrumar de forma mais permanente a sobrancelha. Importante testar se tem alergia a tinta utilizada.

Óleo de Rícino ou óleo de mamona

Tem nutrientes e é antibacteriano. Ativa a circulação do local, estimulando o crescimento dos fios. Uma opção mais natural para quem não quer arriscar muito.

Dermatologista: Utiliza-se com um cotonete nas sobrancelhas por cinco noites seguidas, interrompe três noites e reinicia o tratamento.

Implante de sobrancelha

É uma cirurgia, onde utiliza-se fios da própria pessoa, de área doadora do couro cabeludo. Os fios mantêm suas características, ou seja, irão crescer como fios da cabeça, o que requer que a pessoa apare os fios constantemente.

Dermatologista: Deve ser o último recurso. É bastante oneroso e exige perícia por parte do cirurgião.

Onde encontrar: Cirurgião plástico de confiança

Preço médio: Entre R$ 5 mil e R$15 mil – O valor pode ser um pouco maior, caso o paciente precise de outro tipo de cirurgia conjunta, como uma remoção de cicatriz para o implante.

 

O conteúdo foi retirado originalmente do site Metropoles.com.

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi