Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Criancinha de 10 meses cai da cama e chega sem vida na UPA

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16).

O caso trágico aconteceu no Bairro Vila Rosa, na tarde desta terça-feira (16). A garotinha de 10 meses teria caído da cama quando estava sozinha com o padrasto. O jovem a levou para a UPA, mas já chegou sem vida. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para registrar a ocorrência.

De acordo com o Sargento Caetano, os médicos da unidade suspeitaram do caso e acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência policial. A garotinha Evellyn Vitória Silva Conceição chegou à unidade com parada cardiorrespiratória e apresentava hematomas, inchaço no abdômen e um ferimento na testa. O fato aconteceu em Patos de Minas.

O padrasto relatou para os médicos que a bebê perdeu a consciência após a queda e ele chegou a tentar reanimá-la a levando para o chuveiro. Ele próprio a levou para a UPA, mas já não  havia o que ser feito. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência para os demais procedimentos. Os policiais explicaram que existe a suspeita de maus tratos.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Os investigadores da Polícia Civil foram até o local e começaram a investigar o caso. O padrasto e mãe da criança foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial. O Conselho Tutelar também esteve na UPA para dar apoio às outras duas crianças que vivem com o casal. Eles são vendedores de balas.

As conselheiras Waléria Elias e Vanesa Gonçalves Silva falaram que já sabiam da condição de vendedores ambulantes do casal e tinham os orientado a não levar as crianças para a rua. Waléria entende que houve negligência da mãe ao deixar a filha com o padrasto e sair para vender balas. “Tinha que ser o contrário”, argumentou.

Bastante abalada, a família foi até a UPA para acompanhar o caso. Nós tentamos conversar com o padrasto, mas ele preferiu não falar neste momento. O corpo da bebê foi levado para o IML para ser constatada a causa da morte. O exame também vai ajudar a apontar o que realmente teria acontecido.


Grande - Policial
Mobile - Policial



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita