Clima natalino na Princesinha do Oeste

Confira a programação natalina em Divinópolis

Em Divinópolis, o clima já é de Natal. Faltando pouco mais de um mês para a data, os preparativos já estão a todo vapor. O personagem símbolo da data, o Papai Noel, já chegou nas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais.

As praças iluminadas, decorações de encantar e apresentações musicais são algumas das atrações que os municípios preparam para o Natal de 2019. Confira o levantamento feito pelo portal Cidade Divinópolis da programação.

Tradição

Um concurso natalino de poesias, está com inscrições abertas, em Divinópolis. Podem participar pessoas de todas as idades, conforme a escritora Patrícia Freitas Laudares. Os cadastros podem ser feitos até o dia 23 de novembro, na Rua Piauí 711, no Bairro Sidil.

“Nós temos um espaço cultural juntamente com a Arte Culinária Mini Chefes, e essa Arte Culinária está fazendo dois anos na cidade. E por isso pensamos em um sarau de poesias e a partir daí o concurso. Nesse espírito de solidariedade, gostaríamos que as pessoas escrevessem sobre o Natal, o texto deve ter no máximo duas folhas”, explicou.

Na cidade, uma decoração natalina está montada no primeiro piso do Shopping Pátio, no Bairro Bom Pastor. Além dos enfeites, o Papai Noel já chegou ao local e quem quiser pode fazer fotos com o bom velhinho.

Como já é tradicional na cidade, um outro Papai Noel, o da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), chegará em Divinópolis no dia 30. Conforme a CDL, ele virá na locomotiva da VLI e desembarcará na Praça da Estação, no Centro, a partir das 9h. Em seguida, embarcará no caminhão do Corpo de Bombeiros para percorrer as principais ruas da cidade, oficializando a chegada do Natal em Divinópolis.

O Cidade Divinópolis procurou a Prefeitura para saber sobre a iluminação nas praças da cidade, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.





Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi