Cruz de Todos os Povos ganha materiais e segue o projeto

Construção recebeu mais 17 metros de vergalhões de aço e ligas metálicas para dar andamento no monumento; Obra começou em agosto de 2018

A “Cruz de Todos os Povos”, que está sendo construída no Morro da Gurita em Divinópolis, vai receber mais 17 metros de estrutura metálica. O material chegou ao local nesta terça-feira (19), segundo a Associação Terra de Deus, responsável pela obra. A construção do monumento começou em agosto de 2018 e de acordo com a Diocese de Divinópolis, a cruz é uma das maiores do mundo.

A cruz deve chegar a quase 30 metros nesta etapa. O material desta fase corresponde a 17 metros que serão montados em cerca de 20 dias, conforme o engenheiro e presidente da associação José Geraldo Lucas. Ele afirmou ainda que o andamento vai depender das condições climáticas.

‘Cruz de Todos os Povos’

O projeto da “Cruz de Todos os Povos” foi anunciado em 2016 pela Associação Terra de Deus, responsável pela obra que fecha o ciclo de três grandes cruzes pelo mundo, formando a Santíssima Trindade. As outras duas estão no México e Líbano.

Potencial turístico

Em março deste ano, a obra foi apresentada ao Ministério do Turismo na expectativa de que o Governo apoie financeiramente o projeto.

Em outubro de 2018, o potencial turístico da cruz foi discutido durante um seminário em Divinópolis. Na ocasião, o presidente da Associação Terra de Deus, José Geraldo, explicou que o projeto da construção da cruz recebia doações de todo o mundo e que iria fomentar o turismo religioso na região.

“Serão três cruzes no total, formando a Santíssima Trindade. No Líbano, a primeira ‘Cruz de Todos os Povos’, está representada o Pai. O Filho, está representada na Cruz construída no México. E a última, o Espírito Santo, estará em Divinópolis, na Cidade do Divino”, explicou.

A primeira cruz, no Líbano, foi inaugurada em julho de 2010. A segunda, no México, foi entregue em dezembro de 2012.





Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita