UEMG Divinópolis exibe nesta sexta (29) documentário sobre o Plano Real

Evento cultural foi promovido pelo Movimentos Livres, de São Paulo; A exibição será às 18h, no auditório da Universidade e terá entrada gratuita

O auditório da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) em Divinópolis vai sediar nesta sexta-feira (28), a partir das 18h, a exibição do documentário “Real: Muito além de uma moeda”. A ação está sendo promovida por integrantes do Movimento Livres, de São Paulo. A entrada é gratuita.

De acordo com o organizador da ação e integrante do Movimento Livres, Flávio Zica, o documentário homenageia os 25 anos do Plano Real implantado no governo de Itamar Franco, em 1994. O longa conta com depoimentos de personagens importantes para o desenvolvimento da moeda como Fernando Henrique Cardoso, que na ocasião da criação da moeda era o Ministro da Fazenda.

O presidente nacional do Movimento Livres, Paulo Gontijo, destaca que o Plano Real foi um programa com objetivo de estabilização econômica e ajuste das contas públicas.

“O Plano Real pode ser considerado uma das reformas estruturais mais importantes da nossa história”, destacou Gontijo.

Organizador da exibição em Divinópolis, Flávio destacou que se trata de um momento importante para homenagear as décadas de existência da moeda.

“O longa conta com detalhes a história do processo de adoção da moeda mais duradoura da democracia brasileira, até hoje, inclusive dos seus bastidores. É um momento importante para homenagearmos o Plano Real, visto que passamos por tantas reformas profundas, tantas mudanças dinâmicas, e essa discussão mostra nada mais que um exemplo de um plano que deu certo no Brasil. Com resultados grandiosos incluindo o controle da inflação”, disse o organizador da exibição.





Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita