Grande - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita

Diferença no preço de ovos de Páscoa chega a 58% em Divinópolis

Em ocasiões especiais, o comércio aproveita a alta demanda para lucrar mais. Na Semana Santa, não poderia ser diferente. Por isso, o peixe e o ovo de Páscoa, alimentos muito procurados nessa época do ano, acabam tendo seus preços ajustados para cima. De acordo com dados do Núcleo de Pesquisas Econômicas da Faced, a diferença média de preço entre o mesmo ovo de chocolate pode chegar a 58,46% nos supermercados.

Entre os peixes mais consumidos durante a Semana Santa, a diferença é menor que a registrada em ovos de Páscoa, mas existe. O consumidor pode pagar até 37% a mais por um quilo de paramutaba. O filé de merluza foi encontrado com o custo até 7% maior. Já a sardinha em lata teve variação de até 33% no seu preço e o bacalhau Saith, de 8%.

Quem quiser economizar nesta Páscoa, precisará fazer pesquisa de preços. No caso da pesquisa abordada, os estabelecimentos avaliados foram supermercados, mas há empresas especializadas em chocolates e pescado que também podem valer a pena fazer uma visita.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi
O ovo de Páscoa e o peixe são os alimentos mais procurados nessa época do ano
O ovo de Páscoa e o peixe são os alimentos mais procurados nessa época do ano

Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita