Grande - Cidade
Mobile - Cidade

Camelódromo na berlinda

Parlamentares da Câmara Municipal se reunem para fiscalizar o espaço de vendas no Centro de Divinópolis

O presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD), determinou a formação de uma Comissão Especial para acompanhar as negociações da possível mudança de endereço do Centro de Comércio Popular de Divinópolis, o Camelódromo Municipal, após atendimento da demanda de parlamentares e integrantes da Associação dos Vendedores Ambulantes de Divinópolis.  O assunto foi discutido na terça (05).

Tendo ocupado o microfone da Tribuna Livre, a ambulante Maria Inês Rodrigues Alves pediu apoio do poder Legislativo nas negociações com a prefeitura.

O Camelódromo Municipal está localizado na Rua São Paulo, no Centro, e tem mais de 10 anos de existência, sendo um espaço cedido por Divinópolis aos comerciantes, que, até então, tinham suas barracas nos passeios da 1º de Junho e Rua Goiás.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

A prefeitura notificou os ambulantes a desocuparem o espaço até dezembro, no último dia 08/10, informando que o local é incompatível com a Lei Federal de mobilidade urbana.

Em 2011, o Ministério Público (MP) já havia recomendado uma orientação a cidade, pedindo que o espaço fosse transferido de local.

 

 

A vereadora Janete Aparecida disse entender que as negociações entre a Câmara Municipal e os vendedores precisa ser mais articulada, para que a melhor decisão seja tomada. “Entendemos que é preciso continuar com as negociações e, pelo menos, deixar os comerciantes e ambulantes no Camelódromo até o final do período de final de ano, onde as festividades acabam gerando uma importante renda para esses trabalhadores. O relato da Mari Inês hoje na Câmara foi um pedido de ajuda, de alento para encontrar uma melhor saída para todos que hoje tem no Camelódromo o seu sustento. Por isso, a comissão especial formada hoje já vai iniciou os diálogos com os ambulantes e a Prefeitura para acharmos uma agenda de trabalho e a melhor saída para os mais de 70 ambulantes que hoje ali trabalham”, disse Janete.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita