CATAVENTO - Gif

Aulas da Rede Municipal ganham reforços nas plataformas digitais

A modalidade EAD para estudantes das escolas de Divinópolis foi implantada 11/05; A Semed busca parceria com a TV Candidés para expandir as transmissões das aulas

A Rede Municipal de ensino em Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) retomou as atividades escolares na modalidade de Ensino a Distância no último dia 11 de maio. As atividades escolares estão sendo ofertadas por meio de apostilas. A partir da próxima segunda (25) os estudantes ganharão reforço com conteúdos online, disponibilizados por aplicativo. A proposta ainda busca expandir o acesso através de uma parceria com a tv local, TV Candidés, que transmitirá as aulas.

 

Comitê Municipal de Educação.

 

Os alunos que não tiverem acesso a internet continuarão a receber as atividades de forma impressa por meios alternativos. O aprendizado online estará disponível somente para estudantes do ensino fundamental e para educação de jovens e adultos (EJA). Crianças da educação infantil continuarão a receber os conteúdos via whatsapp.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Segundo a Gerente de Políticas Educacionais, Maria da Conceição Araújo Maia, os alunos não se encontram mais de férias e segundo um parecer do Conselho Nacional de Educação a carga horária de aula é de 800h e 200 dias letivos. Porém a medida provisória 934 permite uma flexibilização dos 200 dias.

 

Aulas presenciais ainda não tem previsão de retorno.

 

“A escola não é mais obrigada ofertar os 200 dias letivos, mas a MP manteve a obrigatoriedade do cumprimento das 800h. Assim estamos criando mecanismos que possam garantir o direito de uma educação de qualidade aos nossos alunos”, comenta Maria.

As atividades incluídas na plataforma web serão por ano de escolaridade. Os professores ficaram responsáveis por lançar o conteúdo didático de acordo com cada ano de escolaridade.

Como acessar

Acesse o Portal do Cidadão e em seguida, clique na opção Módulo EAD. Caso não possua um login no sistema, faça seu cadastro através do botão “Registrar-me”. A pessoa que irá realizar o cadastro deverá ser o responsável legal do aluno. Preencha todos os dados conforme solicita a plataforma.

Logo após, clique em “Serviços” e depois “Educação à Distância”. Os pais que possuírem mais de um aluno sob sua responsabilidade, podem de acordo com suas necessidades, escolher o nome do filho que irá participar das atividades na parte superior da tela.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita