Grande - Cidade

Secretaria Municipal de Educação irá doar merendas das escolas

A Prefeitura divulgou que os mantimentos serão doados ao Banco Municipal de Alimentos, órgão encarregado por atender famílias em situação de vulnerabilidade social, instituições e organizações sem fins lucrativos (ONGs)

Vinícius Xavier

Por meio da assessoria do Executivo, a Prefeitura de Divinópolis comunicou na tarde de ontem, (25), que estará destinando as merendas escolares da rede municipal para famílias em situação de risco social. A decisão foi devida a paralisação das atividades escolares, por conta do avanço da pandemia do vírus Covid-19.

Merendas da rede municipal de ensino será doada para o Banco de Alimentos, que irá repassar os mantimentos as famílias em situação de risco social, instituições filantrópicas e ONGs de Divinópolis. Foto: PMD/Semed.

 

Ainda no comunicado, a Prefeitura divulgou que os mantimentos serão doados ao Banco Municipal de Alimentos, órgão encarregado por atender famílias em situação de vulnerabilidade social, instituições e organizações sem fins lucrativos (ONGs).

O Executivo frisou que a decisão foi por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em comunhão com outros agentes da pasta e da Prefeitura. “Como não há previsão de retorno das aulas, optamos por doar os alimentos armazenados nas escolas e no depósito da secretaria, uma vez que esses produtos possuem prazo de validade”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Vera Prado.

Cláudia Santana, coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, também destacou a relevância da medida. “Os trabalhos do Banco e das entidades não podem parar, então toda contribuição é válida”, concluiu.


CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita