CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

Em operação conjunta PM e PC enjaulam bandidos em Divinópolis e região

Com o objetivo de combater a violência e reprimir organizações criminosas no Estado de Minas Gerais, foi desencadeada nesta data, 03Jul18-Ter, simultaneamente nas 19 (dezenove) Regiões Integradas de Segurança Pública – RISP, a Operação “O Regresso”, que teve como foco o cumprimento de vários Mandados de Prisão em desfavor de 289 (duzentos e oitenta e nove) indivíduos em várias cidades do Estado, pelas práticas de crimes violentos, dentre eles, roubo, homicídio e tráfico de drogas, sendo alguns deles integrantes da facção denominada Primeiro Comando da Capital – PCC.

Na 7ª RISP, foi elaborado um planejamento entre o Comando da 7ª Região da Polícia Militar e a Chefia do 7º Departamento da Polícia Civil, sendo estabelecidas as estratégias de ação para o cumprimento das diligências, bem como a composição das equipes, objetivando uma atuação integrada entre PC e PM, sendo definidos ainda alguns alvos nos municípios de Divinópolis, Itaúna, Formiga e Morada Nova de Minas.

A operação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, por intermédio da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIP) e o Ministério Público Estadual, sendo empregados na operação 46 policiais militares e 47 policiais civis, além de 22 viaturas.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Ressalta-se que dos alvos selecionados para a operação, 03 (três) deles já foram presos durante os levantamentos iniciais e, para a realização de diligências em relação aos demais, foi realizada uma distribuição equitativa entre as Instituições.

A operação logrou êxito na prisão de 04 alvos, dos quais um deles tem envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e com o qual foi localizado e apreendido um revólver calibre .38, que foi subtraído durante a explosão de caixa eletrônico no SICOOB do município de Camacho (63º BPM/7ª RPM).

*Alvos presos na operação:*

 

– Matheus Filipe do Nascimento, 20 anos (Preso em Itaúna) – passagens por roubo e tráfico de drogas.

– Deivid Guimarães Parreiras, 22 anos (preso em Belo Horizonte) – Passagens por roubo.

– Lucas Assalin Vila Nova, 26 anos (preso em Formiga) – passagens por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e embriaguez ao volante.

– Gabriel Benedicto Ferreira, 30 anos, vulgo Gabriel Macaco. (preso em Divinópolis) – passagens por furto, receptação, tráfico de drogas, roubo, explosão de caixa eletrônico e homicídio.

Além dos alvos da operação foi realizada ainda a prisão de Marcos Vinícius Dimas Santos, 21 anos, pelos crimes de desobediência e favorecimento real, indivíduo este que teria alugado o sítio para que o autor Gabriel Macaco se escondesse. Foi presa também a autora Lorany Thaís Miranda, 25 anos pelo crime de desacato.


Grande - Policial
Mobile - Policial



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi