Grande - Catavento

Escola Oribes Batista comemora 48 anos amanhã

Para celebrar seu aniversário de 48 anos, a Escola Municipal Oribes Batista promoverá diversas atividades a partir das 8h30 de amanhã. Entre elas, está uma apresentação conjunta entre o cantor Sílvio Rabelo e os alunos da escola, um sarau de poesia preparado pelas turmas do 1º e 2º período,  apresentação de zumba, oficinas de arte, pula-pula e confraternização entre pais, alunos e funcionários.

História

A Escola Municipal Oribes Batista Leite foi fundada em 1969, na gestão do então prefeito Walchir Resende Costa. Na época, ela era conhecida como Recanto Infantil Nossa Senhora da Guia e funcionou por cerca de dez anos no prédio cedido pela paróquia. De 1977 a 1980, localizava-se em um imóvel alugado na Rua Guaporé.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

A sede atual no Bairro Ipiranga foi inaugurada no dia 31 de maio de 1980 pelo então prefeito Fábio Botelho Notini. A escola mudou também o nome, passando a se chamar Oribes Batista Leite, em homenagem ao prefeito que em 1967 substituiu  Fábio Notini, afastado para ocupar a vaga de deputado estadual de Minas Gerais.

Oribes Batista Leite era pai de Ildeu Batista Leite, que doou o lote para a nova construção. Atualmente a escola conta com 29 funcionários e atende 125 crianças de 2 a 5 anos em horário integral. As informações são do site da Prefeitura de Divinópolis.

a Escola Municipal Oribes Batista promoverá diversas atividades a partir das 8h30 de amanhã (Foto: divulgação/ Prefeitura de Divinópolis)
A Escola Municipal Oribes Batista promoverá diversas atividades a partir das 8h30 de amanhã (Foto: divulgação/ Prefeitura de Divinópolis)

Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita