Grande - Qi
Mobile - Qi

ESF São Roque II realiza blitz educativa sobre Dezembro Vermelho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Roque II, realizou nesta sexta-feira (22/12) uma Blitz de conscientização sobre HIV/AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação tem parceria com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) e Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram).

A blitz ocorreu na rua Pernambuco, próximo ao número 3.600 no bairro São Roque, e contou com distribuição de panfletos educativos e preservativos, além de conscientização da importância da prevenção e aferimento de pressão dos pedestres.

De acordo com a enfermeira Rafaela Gontijo, a blitz busca orientar o maior número de pessoas possíveis. “Distribuímos os materiais informativos, a nossa previsão é conscientizar aproximadamente 2 mil pessoas sobre o Dezembro Vermelho”, afirmou.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Dezembro Vermelho

O Dezembro Vermelho é uma ação voltada para prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis que teve início neste ano 2017 em todo Brasil. A campanha, instituída pela Lei 13.504 tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi