Grande - Catavento

Bruninho se reapresenta e pode ser novidade

Jovem meia da base pode dar novo fôlego para o Galo

Após a derrota para o Vasco, nessa quarta-feira, o Atlético-MG voltou aos treinos na tarde desta quinta, na Cidade do Galo. Como de praxe em dias que sucedem jogos, somente os reservas foram a campo. Aqueles que começaram jogando contra a equipe carioca fizeram um treino regenerativo, na parte interna do CT.

 

 

Na preparação para o último jogo, os titulares ficaram na academia por dois dias consecutivos (segunda e terça-feira). Com isso, não fizeram nenhuma atividade tática antes do duelo com o time de Vanderlei Luxemburgo. Na coletiva pós-jogo, Rodrigo Santana comemorou o fato de ter um dia em campo com todo o elenco antes do jogo com o Palmeiras, às 16h (de Brasília) deste domingo, em São Paulo. Isso dá dá a entender que os principais jogadores só vão treinar em campo no sábado, e farão mais um trabalho na academia nesta sexta.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

A insistência por trabalhos físicos em vez de atividades táticas em campo é explicada com a condição física de alguns dos titulares. Vários jogadores estão com um índice alto de desgaste muscular e precisam evitar trabalhos intensos em campo (entre os jogos) para evitar lesão. Ao que se fala nos bastidores do Galo, apurado pela mídia belo-horizontina, dois exemplos de atletas que estão altamente desgastados são Luan e Di Santo.

A novidade foi a volta do jovem meia, Bruninho. Após se recuperar de uma torção no tornozelo direito, ele se reintegrou ao plantel do treino e não sentiu nenhum tipo de desconforto. Bruninho pode ser opção para os próximos jogos, já que não enfrentou o Vasco.

O preparo físico e coletivo técnico dessa sexta (04) é novamente no período da tarde. No sábado (05/10), o treino está marcado para a manhã, e a delegação segue para São Paulo às 13h50, pois enfrentará o Palmeiras, vice-líder do campeonato, domingo (06/10), no Allianz Arena.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi