Grande - Catavento

Claudinho e Gui Mendes entram no radar do Cruzeiro

Destaques do interior paulista são promessas em potencial e despertam o interesse cruzeirense

O Cruzeiro está atrás de reforços para o setor ofensivo. Um deles já está em Belo Horizonte. É o atacante Gui Mendes, de 19 anos, e destaque do Ituano na última Série D do Campeonato Brasileiro. Ele chega para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube, por empréstimo, até o final de 2021.

 

Foto: Mauro Horita

 

Gui, formado nas categorias de base do Ituano, foi importante na campanha do acesso do clube paulista para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. Em seu primeiro ano como profissional, ele participou de 40 jogos. Os oito gols que marcou com a camisa do Ituano foram em 11 jogos da Série D, terminando o ano como o artilheiro da equipe na temporada.

Na tarde desta segunda-feira, o jogador postou uma publicação em um hotel de Belo Horizonte, na região da Pampulha. Ele é opção para o setor ofensivo do time de Enderson Moreira e poderia até ser aproveitado no sub-20 por causa da idade. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo site GloboEsporte.com.

O clube mineiro também mira outra jovem promessa do futebol paulista. É o meia Claudinho, da Ferroviária. Segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro tentou, primeiro, um empréstimo, com o pagamento dos salários. A Ferroviária descartou a negociação.

 

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita
Foto: Tiago Pavini – Ferroviária S/A

 

Numa nova tentativa, o Cruzeiro, obtendo ajuda de parceiros, busca a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, assinando contrato por uma temporada. Há o aguardo de uma resposta sobre a situação. Em entrevista à imprensa de Belo Horizonte, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, desconversou sobre o jogador da Ferroviária.

– Temos algumas negociações. Realmente, sobre nome você pode perguntar até do Messi que eu vou te falar que nome a gente não cita (risos). Não vou citar nome. Se não cito o de um, não posso citar o do outro – disse o dirigente cruzeirense.

Claudinho foi o principal destaque da Ferroviária na Copa São Paulo 2020, com dois gols em quatro jogos. Após o bom desempenho na principal competição de base do país, o garoto foi promovido ao profissional pelo então treinador Sérgio Soares, que logo promoveu a entrada do meia no time titular.


CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi