Grande - Catavento

Dirigentes dos clubes do interior se reúnem na FMF pra definir o Módulo II 2020

Guarani de Divinópolis e Serranense estão entre os 112 clubes que irão participar da competição; Os jogos começam no dia 08 de fevereiro; Tabela dos confrontos será definida até o final do ano

Uma reunião ocorrida durante esta semana, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), definiu, através de um Conselho Técnico, os detalhes sobre o sistema de disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020.

Novo modelo

Na ocasião, os clubes decidiram, por votação, que o campeonato terá início no dia 08 de fevereiro. No sistema de disputa, as equipes se enfrentarão entre si, em um único turno e as quatro mais bem colocadas se classificarão para um quadrangular final, com ida e volta, onde os dois melhores pontuadores garantirão o acesso para o Campeonato Mineiro de 2021, um formato novo em comparação aos dois últimos anos, que possuíam semifinais.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Foi definido também que o atleta que atuar por uma equipe, não poderá defender outra, no decorrer da competição. A limitação de idade para atletas sub-24 está mantida. Cada clube poderá inscrever apenas sete jogadores, acima dos 24 anos. A competição deve ser encerrado no fim de maio.

Equipes

Os 12 clubes que estarão disputando a competição são Tupi (de Juiz de Fora, rebaixado em 2019), Nacional de Muriaé, CAP Uberlândia, Ipatinga, Atlhetic Club (São João Del Rei), Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares, Mamoré (Patos de Minas), Pouso Alegre e Betim (estes dois últimos subiram da Segunda Divisão).

O Centro-Oeste Mineiro será representado pelo tricampeão Guarani de Divinópolis – rebaixado neste ano após a reviravolta no STJD, do caso da escalação do jogador do Villa Nova, e também pelo Serranense de Nova Serrana, semifinalista no Módulo II em 2019.

Antes do início da reunião, foi confirmado pela FMF que o América de Teófilo Otoni desistiu de participar da competição. Com isso, o Mamoré, terceiro colocado na Segundona Mineira deste ano, ocupará a vaga.

 

 

Tamanduá

O presidente do Guarani de Divinópolis, Vinícius Morais, disse que a melhor forma do campeonato dar prosseguimento após a primeira fase, seria através de semifinais. “Imaginamos que o quadrangular onera bastante as instituições. Se aumenta a competição em praticamente um mês e talvez a existência desses jogos não cubra esse fator. Nós, que temos como característica de tentar manter as contas em dias e honrar os compromissos, ficamos preocupados e sabemos que isso não acontece em todos os clubes. Então acaba que se podem ter, no quadrangular, equipes em disputa e não terem a mesma força da primeira fase (…) Nos cabe agora unir forças, ir atrás de receitas, para montar uma equipe competitiva para representar bem o Guarani” ressaltou Vinícius.

 

A FMF deve divulgar a tabela da competição ainda esse ano.
No portal Cidade Divinópolis, você acompanhará a cobertura completa do Bugre, em todas as partidas. Aqui, o Tamanduá será um exímio caçador de formigas!


Grande - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita