CATAVENTO - Gif

Galo negocia com Chelsea sobre a permanência de Nathan

Meia de 24 anos está emprestado ao clube alvinegro há dois anos e se adaptou bem; Equipe inglesa quer vendê-lo e o valor é de quase R$40 milhões

O contrato do meia Nathan com o Atlético-MG terminou no último dia 20, mas o meia de 24 anos segue treinando normalmente na Cidade do Galo. O que justifica a sequência, após o vínculo, é um otimismo de todas as partes em relação à permanência do jogador no clube mineiro. Falta bater o martelo com o Chelsea, dono dos direitos econômicos.

Nathan chegou ao Atlético em junho de 2018 e já completou dois anos no clube. O acordo inicial de empréstimo pelos ingleses era de um ano. Depois, Nathan renovou por seis meses. Em janeiro, Atlético e Chelsea entraram em acordo para prorrogar o vínculo por mais seis meses (até 20/6). Agora, o Galo tenta esticar ainda mais o contrato de empréstimo. O Chelsea, por sua vez, quer vender o jogador.

O valor previsto em contrato para que o Atlético adquira o meia de forma definitiva é de 6,5 milhões de euros (R$ 39,5 milhões na conversão atual). Apesar de Nathan ser bem visto internamente, é pouquíssimo provável que o Galo efetue a compra por esse valor, considerado muito alto.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Se o negócio for sacramentado com uma transferência em definitivo, a tendência é que isso aconteça com o Chelsea topando uma venda por números inferiores. O caminho natural, porém, seria mais um empréstimo (o quarto dele no Galo). O vínculo de Nathan com o Chelsea vai até o meio de 2021 e tem sido renovado sistematicamente a cada novo empréstimo do jogador ao Atlético, que banca os salários.

As negociações caminham bem e, enquanto isso, Nathan treina normalmente com o grupo de Jorge Sampaoli. Houve um acordo verbal entre as partes para que o jogador siga trabalhando no CT atleticano enquanto não há uma definição da situação contratual. Segundo a imprensa de Belo Horizonte, Nathan tem sido destaque em alguns treinos e agradado à comissão técnica do treinador argentino.

Pelo Atlético, o meia catarinense tem 48 jogos e cinco gols. O polivalente jogador já destacou várias vezes que se adaptou bem a Belo Horizonte e tem o interesse de seguir no Galo.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita