CATAVENTO - Gif

Henrique confia no poder da experiência para Cruzeiro se recuperar

Suspenso na última partida, o meia volta ao time. Dedé e Pedro Rocha também podem retornar contra o Fluminense

Se apegar às convicções do grupo! É desta forma que o capitão Henrique enxerga o Cruzeiro se reerguendo no Campeonato Brasileiro. O experiente volante, de 34 anos, se apega às recentes conquistas do clube – com a maioria dos jogadores do atual elenco – para dar a volta por cima na temporada.

 

 

Na zona de rebaixamento do Brasileirão – o Cruzeiro ocupa o 18º lugar, com 20 pontos –, a Raposa precisará ter um aproveitamento acima de 50% para não ter a mancha do primeiro rebaixamento para a Série B de sua história. Com longo tempo de casa, o volante Henrique entende as críticas destinadas aos “medalhões”, os jogadores mais experientes do grupo, por parte dos torcedores, mas vê que esse é o menor dos problemas que a equipe precisa corrigir.

Para Henrique, o momento atual tem que ser administrado de forma natural. O volante ainda cita que os mesmos jogadores experientes que não estão vivendo um bom momento atualmente, assumiram as responsabilidades na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil e podem assumir novamente o protagonismo para tirar o Cruzeiro da atual situação.

– Administro de forma natural, pois já vivi todas essas situações. Se isso der resultado (trocar os mais experientes, pelos mais novos), pode ter certeza que os medalhões serão sempre os primeiros a se pronunciar, pode ter certeza. No futebol, isso é a coisa mais natural que existe. Quando nós conquistamos o bicampeonato da Copa do Brasil, foram esses atletas (mais rodados) que também (os torcedores) pediram para permanecer na equipe. Então, principalmente quando se perde, vai trazer em debate muitas situações.

“Nosso grupo não se apega aos resultados, e sim as nossas convicções” – finalizou Henrique.O Cruzeiro encerra nesta terça-feira, na Toca da Raposa, a preparação para encarar o Fluminense. O duelo de seis pontos contra o Tricolor carioca, acontece na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Para alento do torcedor Cruzeirense, o sólido zagueiro Dedé e o velocista Pedro Rocha, também podem regressar ao time contra o Fluminense. Ambos treinam a parte e podem ser reforço contra o tricolor carioca.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi