Grande - Cidade

Henrique deve ter alta nesta segunda

Volante cruzeirense estava a caminho de Belo Horizonte, quando perdeu o controle do carro e caiu num penhasco com cerca de 200 metros de altura; Tecnologia do carro e trabalho especializado do Corpo de Bombeiros ajudaram na preservação da saúde do jogador e no resgate

O fim de semana começou com um baita susto para a torcida cruzeirense e para o futebol brasileiro. No fim da noite de sexta (26), Henrique, volante que está de retorno confirmado ao Cruzeiro, estava retornando a capital Mineira, mas sofreu um grave contratempo a caminho de BH, depois de cair com o carro de uma altura de 200 metros de altura, na região metropolitana.

Segundo Daniel Baumfeld, médico do Cruzeiro, o jogador tem apresentado evolução na recuperação dos ferimentos e está com a família no hospital. O doutor reafirma que Henrique está internado por precaução, já que não sofreu fraturas e nem lesões neurológicas. Ele deve receber alta nesta segunda.

“O atleta está evoluindo super bem, favorável, com a família dele no hospital, já muito mais tranquilo em relação ao susto que a gente teve com o acidente. Ele está internado somente por precaução. Ele não teve nenhuma lesão neurológica, abdominal ou fratura, apenas alguns cortes”

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

– A programação é que ele tenha alta amanhã, e a gente já vai fazer todo o esforço possível para que ele volte o quanto antes a fazer parte do Cruzeiro.

Daniel não deu previsão para Henrique começar as atividades com o elenco, mas disse que a previsão é de que a recuperação dele seja feita no centro de treinamentos cruzeirense:

– A programação é de recuperação dentro da Toca da Raposa, e ele ficando com a família dele, sob os cuidados familiares e dos médicos do clube, para que a gente possa o quanto antes voltar a contar com ele.

Henrique foi confirmado como reforço do Cruzeiro na última quarta (24). Na quinta (25), foi apresentado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em uma live do clube no Youtube. O jogador ainda não havia começado a treinar com o grupo, já que não tinha encerrado todos os testes físicos.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o veículo em que o jogador estava despencou de uma altura de 200 metros no Mirante do Jabotá, dentro do Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de BH. Ainda segundo o documento, no momento do resgate, o jogador estava “desorientado e confuso” e por isso não foi possível colher mais informações sobre o acidente.

 

Penhasco onde aconteceu acidente do jogador Henrique — Foto: Globocop/Tv Globo

 

Ainda de acordo com o documento, a PM foi acionada via rede de rádio e teve apoio de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima. O acidente aconteceu por volta de 18h e o jogador foi levado para o hospital por volta de 22h. O local, segundo os militares, é difícil acesso e por isso o carro do jogador, uma Land Rover, não foi retirado do penhasco até o momento.

O local onde o acidente ocorreu é de difícil acesso, segundo os militares. O Corpo de Bombeiros empenhou 16 homens para retirar a vítima do carro. Apesar da gravidade do acidente, o jogador teve somente escoriações. O capitão do Cobom responsável pelo resgate do jogador, relatou a imprensa que a tecnologia do veículo – uma Land Rover, pode ter sido um dos principais motivos de Henrique não ter tido lesões mais sérias.


CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi