Grande - Cidade

O bom filho à casa torna

Presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara anuncia o retorno do idolo atleticano, em sua conta no Twitter; O contrato será de dois anos, mas os valores do salário do jogador não foram revelados

Diego Tardelli jogará no Atlético-MG pela terceira vez na carreira. As partes entraram em acordo nesta quarta-feira, e o anúncio da chegada do jogador foi realizado pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara.

 

 

– Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!! – escreveu Sette Câmara em seu perfil oficial no Twitter.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

O namoro entre as partes era antigo, mas as negociações se intensificaram nesta semana. Principalmente nesta terça-feira, quando houve uma reunião entre um dos empresários do atacante com representantes do Galo, em Belo Horizonte.

Diego Tardelli já era um dos alvos do Atlético-MG no mercado, mas o desejo pela contratação dele se tornou ainda maior depois que Soteldo acertou a permanência no Santos. O Galo chegou a fazer uma proposta de R$ 51 milhões pelo meia venezuelano.

Hoje, Tardelli chega principalmente para solucionar uma carência no ataque do Atlético, ponto mais problemático no atual elenco, já que Franco Di Santo e Ricardo Oliveira estão pressionados por melhores rendimentos.

Aos 34 anos, Tardelli rescindiu com o Grêmio em janeiro e segue em descanso com treinos individuais. Pelo Galo, ele tem 219 jogos e 110 gols, contando as passagens entre 2009 e 2010 e entre 2013 e 2014. As maiores conquistas foram a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, competições nas quais ele foi protagonista.

Tardelli será o sétimo reforço a chegar no Atlético para 2020. Os laterais Maílton e Guilherme Arana, o volante Allan, e os meias Dylan Borrero, Hyoran e Jefferson Savarino foram os anunciados.

Polêmica

No fim de janeiro, a volta do ídolo atleticano à Cidade do Galo parecia improvável, não só por conta de um acerto financeiro entre as partes, mas por uma declaração do presidente alvinegro. Em um avião, Sérgio Sette Câmara foi questionado sobre uma possível contratação de Tardelli e respondeu: “Asilo aqui agora? Jogador de 36 anos”, declarou.

Diego Tardelli usou suas redes sociais para responder ao presidente, alegando que merecia mais respeito e que se considerava um garoto, com planos para a carreira, mesmo aos 34 anos:

 

 

Posteriormente, Sette Câmara afirmou que o vídeo foi editado e tirado de contexto, admitindo a possibilidade de retorno do camisa 9. Tardelli e o presidente alvinegro e o atacante apararam arestas nos últimos dias, o que facilitou ainda mais o acerto.


Grande - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita