CATAVENTO - Gif

Sérgio Rodrigues vence a eleição e é o novo presidente do Cruzeiro

O mandatário, seus vices e a nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo terão gestão provisória até o fim do segundo semestre, quando ocorre novo pleito

Vinícius Xavier

Depois de um dia agitado na Sede do Barro Preto, o Conselho Deliberativo cruzeirense elegeu o novo mandatário do clube. O advogado Sérgio Santos Rodrigues será o próximo presidente do Cruzeiro e assume o cargo no dia 01/06. O mandato provisório irá durar apenas sete meses, pois, no segundo semestre haverá uma nova eleição para escolher novos gestores, os quais irão administrar o clube no período de 2021-2023, com a possibilidade de uma reeleição.

 

No meio, o novo presidente do Cruzeiro Sérgio Rodrigues e seus dois vices, Biagio Peluso e Lidson Putsch.

 

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Com 351 de 424 conselheiros aptos a participarem da votação – que durou das 09h até às 16h, os votos foram apurados logo em seguida e apontaram a chapa vencedora ainda no fim da tarde desta quinta (21), por volta das 17h10. Sérgio concorreu com ex vice da gestão anterior, Ronaldo Granata, que tinha Maurício Marques da Silva e Ailton Ricaldoni Lobo, como 1° e 2° vices, respectivamente.

Já da somatória de votos para a Mesa-Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, os resultados apontaram quatro novos membros, que poderá ter alterações, caso os requisitantes da Justiça consiga reverter o processo da concessão da possibilidade de votos. Veja abaixo.

Paulo César Pedrosa: 112
Giovani Baroni: 102
Paulo Sifuentes: 99
Luis Carlos Rodrigues: 34

 

Ronaldo Granata na cabine de votação para votar. Foto: Divulgação/Rádio Itatiaia.

 

O 38° presidente da Raposa terá a difícil missão de resgatar o prestígio dos credores, patrocinadores e principalmente dos torcedores, que tem tido uma relação conturbada e de revolta com a equipe celeste, devido as denúncias de lavagem de dinheiro e outros delitos de corrupção, além da queda para Série B do Campeonato Brasileiro – torneio o qual o Cruzeiro irá começar com seis pontos a menos depois de sofrer sanção da FIFA.

 

Polêmica e confusão

O ex presidente Wagner Pires de Sá e o ex vice, Hermínio Lemos, não compareceram para o pleito, entretanto, outras duas figuras bastante criticadas e marcadas pela torcida foram até o ginásio. Sérgio Nonato “Serginho do Alterosa Esporte” e Zezé Perrela, dois dos maiores alvos dos cruzeirenses.

 

 

Ambos foram recebidos com ameaças, gritos e vaias, mesmo sob escolta pesada da Polícia Militar – que precisou reagir a onda de ódio de alguns elementos, segundo o Major da PM. Perrela inclusive recebeu uma cusparada de um torcedor que estava na fachada da Sede, quando se deslocava para sair do local, como mostrou o frame no registro dos cinegrafistas da TV Globo Minas.

 

Com a palavra, o novo presidente

Depois da apuração do resultado, o novo presidente do Cruzeiro usou o seu perfil do Twitter para se comunicar com a mídia e a torcida. Ele aproveitou a oportunidade para dizer que irá honrar o voto de confiança e afirmou também que fará de tudo dentro do possível, para colocar o clube de volta a elite do futebol.

 

 

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita