Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Após forte pressão da sociedade, prefeito Galileu toma atitude em relação ao lixo na cidade

Alguns bairros já estavam a cerca de cinco dias sem coleta, há relatos de até oito dias

Após forte pressão popular e manifestos por toda cidade, em nota, o prefeito Galileu Teixeira Machado determinou a ocupação pelo Município do serviço de coleta de lixo em Divinópolis, rompendo o contrato com a empresa Arbor, até então responsável pelo serviço.

Na prática, a Administração repete a ação aplicada com sucesso quando dos problemas enfrentados com a empresa encarregada pelo pessoal que atendia as escolas municipais nos serviços de limpeza e merenda. Com a ocupação dos serviços, os trabalhadores continuam em seus postos de trabalho, mas atuando de forma temporária para a Prefeitura, até que a conclusão de um novo processo licitatório. Todo o procedimento, a exemplo do que já foi aplicado anteriormente, é respaldado pela legislação trabalhista, não havendo prejuízos para os trabalhadores, nem para os cofres públicos.

O prefeito aproveitou para agradecer ao Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio), que neste momento dá mostras do espírito participativo ao propor que o setor supermercadista encaminhe, diretamente, o lixo produzido para o aterro controlado.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Por outro lado a Prefeitura repudia a ação desqualificada de pessoas descomprometidas com o bem comum e que tentam transformar as adversidades em palco para aparição política ou com outros propósitos pouco republicanos. Ao convocarem a população para manifestações descabidas, não contribuem em nada com a busca de soluções efetivas para os problemas de nossa cidade. Pelo contrário, propõem ações impróprias para o cidadão comum, sem os devidos cuidados de manuseio e transporte.

Segundo a nota, emitida pela prefeitura, os trabalhos de coleta de lixo  estão sendo normalizados o mais rápido possível.

Operação de coleta de lixo já acontece em partes da cidade/foto internet

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi