Grande - Catavento

Futuro presidente do Cruzeiro quer nomear dirigente acusado de corrupção

Itair Machado tem passado nebuloso.

 

Poucos dias após vencer o Penta da Copa do Brasil contra o Flamengo, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, conseguiu sucesso na eleição presidencial do Cruzeiro Esporte Clube que definiu o novo presidente a partir de 2018. A chapa apoiada por Gilvan conseguiu apoio da maioria dos conselheiro e o empresário Wágner Pires foi aclamado como futuro presidente do clube.

Gilvan e Wagner são amigos de longa data e trabalharam mutuamente para uma aliança política. No entanto, o sabor da vitória durou poucos dias e ontem (5) os dois romperam. O fato ocorreu porque Wagner Pires anunciou que pretende ter como novo vice-presidente de futebol o senhor Itair Machado, ex-dirigente do Ipatinga. O fato desagradou Gilvan e torcedores do Cruzeiro.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Itair Machado

O ex-dirigente do Ipatinga é conhecido pelo bom trabalho que realizou entre os anos de 2005 e 2008, quando levou o Ipatinga para um bom status, chegando a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Porém, Itair também é conhecido pelo passado nebuloso no Vale do Aço. O dirigente não conseguiu gerir a parte financeira do clube e o Ipatinga entrou em colapso despencando para a Série C do Brasileiro e para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

O goleiro Glaysson acusou o dirigente de oferecer propina para que atletas do Vila Nova de Nova Lima entregassem uma partida para o Ipatinga vencer e se livrar do rebaixamento estadual. Confira o caso.

Caso venha, Itair chegará com uma bagagem processual de 17 ações trabalhistas, quebra contratual e enriquecimento ilícito.

O clube vive um princípio de crise política nos bastidores. O Cruzeiro tem três meses para se resolver administrativamente e realizar um planejamento para a Libertadores 2018.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi