Gravatá recebe técnicos do Palácio das Artes

Técnicos do Palácio das Artes de Belo Horizonte estiveram no Teatro Municipal Usina Gravatá para fazer uma visita. O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) é adequar o espaço teatral às normas técnicas como manutenção e equipamentos necessários.

O gerente e coordenador, Ronaldo Rodrigues, e o supervisor técnico Rafael Monteiro, avaliaram as dependências do Teatro Usina do Gravatá. A intenção é ajustar e valorizar o espaço com quase 300 lugares. Segundo Ronaldo uma grande parceria é analisada para melhorar o espaço.

O prédio do Teatro Usina Gravata abrigava a antiga Usina Gravatá, primeira de álcool-motor de mandioca do Estado de Minas Gerais. Para ser adaptado, foram instalados equipamentos cênicos, que propiciaram a criação de um espaço cultural para receber espetáculos de música, teatro e dança. O projeto arquitetônico restaurou e preservou as características originais do edifício, adaptando seu interior para o recebimento da estrutura cênica.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

O Teatro Municipal foi uma iniciativa da Prefeitura de Divinópolis e da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, com patrocínio da Usiminas. A siderúrgica mineira investiu, através da Lei Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, R$ 2 milhões para a recuperação do imóvel e montagem do teatro. As informações são do site da Prefeitura de Divinópolis.

A visita ocorreu na sexta-feira passada (Foto: divulgação/Prefeitura de Divinópolis)
A visita ocorreu na sexta-feira passada (Foto: divulgação/Prefeitura de Divinópolis)




Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi