Grupo teatral apresenta peça homenageando Zumbi dos Palmares

Evento ocorrerá dia 12 de agosto, às 18:30, em São Sebastião do Oeste.

 

O grupo teatral Dream Cia de Teatro e Cacá Ventura apresentará uma peça que homenageia Zumbi dos Palmares, ex-brasileiro que liderou grupos de resistência contra a escravidão. A encenação se dará dia 12 de agosto (sábado) na praça São Sebastião em frente ao Canto Mineiro, na cidade de São Sebastião do Oeste.

A encenação conta com um elenco de 17 pessoas. A peça retrata o sofrimento dos escravos do século XVII até que Zumbi dos Palmares encontra sua liberdade junto a Iansã, orixá dos ventos e dos raios, a deusa que comanda as tempestades e também o espírito dos mortos. Ao final, haverá uma comemoração da libertação com capoeira com o professor Elvis, de Pernambuco“, afirma Victoria Castro, diretora da peça teatral.

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi


Temos a certeza que essa encenação será de grande importância a não só acrescentar a nossa festa de Reinado, mas sim de começar algo para nossa cidade, mostrar que com dedicação é possível levar a arte e cultura em todos os lugares. Queremos também levar o público a refletir sobre liberdade e escravidão“, acrescenta Victoria.

Convide seus amigos e prestigie o evento.

Zumbi dos Palmares

Zumbi nasceu Serra da Barriga, 1655 e morreu em Serra Dois Irmãos no dia 20 de novembro de 1695. Foi o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial. Zumbi nasceu na então Capitania de Pernambuco, na Serra da Barriga, região hoje pertencente ao município de União dos Palmares, no estado de Alagoas.





Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Bolsonaro Gigante
Bolsonaro Mobile