CATAVENTO - Gif

Lutador de Divinópolis sagra-se campeão no Japão

O sonho de todo grande atleta das artes marciais é, sem sombra de dúvidas, conhecer o berço do universo das lutas, ou seja, visitar o Japão. O lutador divinopolitano Édipo Lima, o Pow, pôde realizar este grande feito e voltar ao Brasil como campeão.

De Origem humilde e com uma determinação de poucos, o atleta divinopolitano, que já foi campeão brasileiro e sul-americano de Kickboxing, saiu em janeiro deste ano rumo ao Japão para disputar o Hoost Cup.

A longa viagem e a diferença gritante de fuso horário prejudicaram o início da adaptação do atleta, que ainda teve um dedo quebrado durante uma das primeiras lutas. No torneio, Édipo Lima perdeu por pontos.
Porém, houve um segundo evento, o famoso Wild Spirit, campeonato internacional que reúne diversos estilos de lutas
.
O oponente de Pow foi um lutador muito experiente e oriundo do Muay Thai. Durante o combate, mesmo com a lesão na mão, Pow ainda assim  nocauteou seu adversário.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

“É o sonho de todo lutador poder lutar na terra que é o berço das artes marciais, foi uma experiência incrível”, ressalta o lutador que nasceu no estado de SP erradicou o coração em Divinópolis.

A tradição das artes marciais tem se consolidado em Divinópolis nas últimas décadas.A arte marcial exerce poder e aprendizado ao aluno de qualquer idade e sexo. O título de Pow é mais um estímulo para que mais pessoas procurem pelas práticas esportivas. Veja o depoimento do lutador no vídeo abaixo:

Posted by Cidade Divinóplis on Thursday, June 22, 2017


CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi