close
Diversão & Lazer

Maragogi: um paraíso nordestino

Cidade alagoana atrai milhares de turistas e é considerada um pedaço do Caribe no Brasil
por: Pâmela Lima

Maragogi é uma cidade de pouco mais de 26 mil habitantes, situada a 130 quilômetros de Maceió, no Norte de Alagoas. Suas praias paradisíacas são o principal cartão postal do município. Os coqueirais e as águas límpidas e esverdeadas das praias de Maragogi constroem um cenário deslumbrante para os visitantes, que conseguem ver de perto arrecifes de corais e peixes coloridos.

Desde 1997, a cidade faz parte da Costa dos Corais, a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha brasileira. O que mais chama a atenção dos turistas na cidade são as piscinas naturais. Elas ficam a cerca de 6 km da praia e se formam em alto mar devido aos arrecifes de corais. Para chegar até elas, é preciso uma lancha ou um catamarã. Os próprios hotéis organizam esse tipo de passeio.

A melhor época para visitar essas piscinas é em tempo de maré baixa, o que ocorre em dias de lua cheia. Nesse período, a profundidade da água está a cerca de um metro. São 22 km de areias quase desertas e calor o ano inteiro, já que a temperatura média anual da cidade é de 27º C. Por essas e outras, Maragogi é o segundo destino mais procurado no Estado.

Maragogi é uma cidade de pouco mais de 26 mil habitantes, situada a 130 quilômetros de Maceió, no Norte de Alagoas (Foto: reprodução)
Maragogi é uma cidade de pouco mais de 26 mil habitantes, situada a 130 quilômetros de Maceió, no Norte de Alagoas (Foto: reprodução)

 

Fonte: IG Turismo

Faça um comentário!