CATAVENTO - Gif
Mobile - Maria Bonita

Ministro anuncia PIB positivo e fim da recessão

O Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) – a soma de todas as riquezas produzidas no país – do primeiro trimestre de 2017 será positivo. A afirmação é do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. Com isso, a recessão chega ao fim, assim como essa página ruim na história do país.

“A economia brasileira está reagindo e há muitos indicadores que fundamentam isto”, disse Oliveira. O ministro afirmou ainda que o crescimento deve ser um pouco menor que o medido pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR), por divergências de metodologia. Divulgado no último dia 15, o indicador apontou para um crescimento de 1,12% no primeiro trimestre de 2017, na comparação com o quarto trimestre de 2016.

Dyogo Oliveira destacou ainda medidas tomadas para controlar os custos de compras públicas, melhorar a governança das estatais e reduzir o custeio administrativo.  “Há toda uma programação em curso para reduzir os custos, melhorar a qualidade dos gastos públicos, focalizar os programas e abrir espaço dentro da margem fiscal para que nos próximos anos possamos conviver de maneira adequada com o limite do gasto publico,” disse. As informações são da Agência Brasil.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade
A recessão chega ao fim após anos de economia em crise, garante ministro
A recessão chega ao fim após anos de economia em crise, garante ministro

 

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi