Grande - Catavento
Mobile - Policial

Morre mais uma criança vítima de incêndio em Janaúba

Durante a tarde de hoje (11), faleceu mais uma vítima da tragédia ocorrida em Janaúba, norte de de Minas, no mês de outubro. Gabriel Carvalho de Oliveira, de 5 anos, estava internado na unidade de queimados do Hospital João XXIII, desde o dia 5 de outubro. Foi a 14° vítima fatal do incêndio.

No dia do crime, o menino foi levado inicialmente para o hospital de Janaúba, mas depois precisou ser socorrido em estado grave para Belo Horizonte. Gabriel estava internado no Pronto Socorro com 90% do corpo queimado. A vítima deixou um irmão de 9 anos.

Tragédia de Janaúba

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

O incêndio provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, 50 anos, ficou conhecido como a Tragédia de Janaúba. No dia 5 de outubro de 2017, ele foi até a creche Gente Inocente, quando entrou em uma das salas e jogou álcool nas crianças. Em seguida, o homem ateou fogo ao próprio corpo e abraçou as vítimas para que as chamas se alastrassem.

Quarenta pessoas ficaram feridas por queimaduras e também por inalar a fumaça. Os casos mais graves vieram para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Outros foram levados para a Santa Casa de Montes Claros.

O vigia Damião chegou a ser internado, mas faleceu horas depois.

A professora Heley de Abreu Silva Batista, uma das vítimas fatais, ajudou a salvar a vida de mais de 20 crianças. Mesmo com o corpo em chamas, a mulher correu para carregar e salvar a vida de dezenas de crianças vítimas do crime.


Grande - Policial
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi