Grande - Cidade
Mobile - Maria Bonita

Não se vacinou contra a gripe? Ainda dá tempo!

A campanha de vacinação em Divinópolis atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do grupo prioritário. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as doses disponíveis continuam a ser aplicadas enquanto houver estoque.

De acordo com relatório divulgado pela Semusa nesta terça-feira (26/06), 91,98% do grupo prioritário foi imunizado, totalizando-se 40.953 doses aplicadas. A campanha foi encerrada em 22 de junho pelo Ministério da Saúde, e a Semusa continua a vacinar enquanto houver estoque da vacina.

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação para crianças de 5 a 9 anos e pessoas de 50 a 59 anos, além do grupo prioritário: crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, professores, idosos e puérperas.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Ao todo, 52,8 mil pessoas estão no grupo prioritário no município. O Ministério da Saúde determina a vacinação prioritária nos grupos de risco. A vacinação contra a influenza tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para vacinação.

Até o momento, o grupo com menor índice de vacinação é o de crianças, imunizadas apenas 74,51%. Em seguida, gestantes com 80,19% e trabalhadores da saúde, atingindo 84,95%. Já o grupo de professores atingiu 89,19% do público. Os grupos de idosos e puérperas já atingiram mais de 100% no município, com 102,18% e 115,22%, respectivamente.


Grande - Catavento
Bolsonaro Mobile



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita