Grande - Cidade
Mobile - Qi

O Facebook vai tornar público os dados excluídos do seu mural?

A resposta é não. Se você também publicou no mural do seu Facebook que não permitia que a companhia compartilhasse imagens, mensagens e dados excluídos de sua página, saiba que mentiram para você. Ao contrário do que os teóricos da conspiração pensam, o Facebook não tem planos mirabolantes com as suas mensagens, nudes ou quaisquer outras coisas excluídas da sua página.

“Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma”, afirmou um porta-voz da companhia ao blog #VirouViral.

De acordo com o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) e professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Carlos Affonso, ao engrenar em qualquer rede social, as pessoas concordam com os termos de uso – e qualquer coisa que publicarem em seus murais não possui validade sobre o contrato.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

“O texto publicado no mural, dizendo ‘não autorizo’, não tem nenhum efeito sobre o contrato. Nos Termos de Uso, o usuário vai encontrar as referências em que a companhia diz que aquilo que é postado pelo usuário, é de escolha exclusiva dele identificar com quem quer compartilhar. Não existe nada nos termos de uso que prevê que o Facebook tenha a possibilidade de repostar um conteúdo que um usuário tenha decidido excluir”, afirma o especialista ao #VirouViral.

O Facebook possui mecanismos para que as pessoas estejam seguras na plataforma por meio de ferramentas como a Central de Segurança e a página com Noções Básicas de Privacidade. Na Central de Ajuda do Facebook, é possível encontrar os detalhes de como configurar a privacidade na plataforma. As informações são da Revista Veja.

O Facebook infomrou que a divulgação de dados dos usuários vai contra a política de privacidade da empresa e é uma mentira
O Facebook infomrou que a divulgação de dados dos usuários vai contra a política de privacidade da empresa e é uma mentira

Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita